REDE: Organizações Participantes




A Ação Comunitária do Espírito Santo | ACES é uma associação sem fins lucrativos que desde 1994 até os dias de hoje amadureceu e se consolidou como uma organização não governamental séria, transparente, respeitada dentro e fora do estado do Espírito Santo e comprometida com o desenvolvimento social e humano da rede social que integra. O compromisso da ACES é desencadear e apoiar o processo participativo, fortalecendo as organizações da sociedade civil e desenvolvendo projetos de promoção humana. A ACES, no decorrer desses anos, consolidou parcerias que permitiram a expansão das atividaes da organização, que hoje abrange os 78 municípios do Estado. Já atendeu mais de 150 mil pessoas e apoiou cerca de 250 instituições capixabas, com um investimento superior a R$ 18 milhões. A trajetória de sucesso que a ACES percorreu até agora nos leva a acreditar que o futuro será ainda melhor. Nossa atuação está organizada em dois programas sociais. O Programa Político Institucional visa o fortalecimento das organizações socias, voltadas para o desenvolvimento da capacidade de mobilização e engajamento social e cursos de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. O Programa Socioeducativo atua contribuindo para a inclusão social de crianças, adolescentes, jovens através da educação e cultura cidadã, desenvolvendo competências pessoais, relacionais e talentos múltiplos que vão muito além da escola formal.
27 | 3222-1388 | http://www.aces-es.org.br/


ABAHSD | ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTADOS fundada em 1991, como seccional da Associação Brasileira para Superdotados é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas interessadas em questões de inteligência, criatividade e superdotação. Tem por finalidade a inclusão social de pessoas com altas habilidades/superdotadas e o estímulo de suas potencialidades, de modo a favorecer-lhes a autorealização. Missão: Promover o pleno desenvolvimento do talento das pessoas com altas habilidades/superdotadas.



Criada  em outubro de 2007, a ANDESA | AGÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO  ECONÔMINCO SOCIAL E DEFESA AMBIENTAL atua em nível nacional, com foco na sustentabilidade, com três eixos: desenvolvimento econômico, socil e meio ambiente por meio de ações, programas, projetos e capacitação. Em 2012 ganhou o prêmio Anu Dourado, dado pela CUFA, por ser a melhor iniciativa do Espírito Santo em 2011. Além disso desenvolve ações no RJ, PA, RG, MG e DF sobre o aumento de rede, educação ambiental e outros.



A ASSOCIAÇÃO DE HANDEBOL E AÇÃO SOCIAL (AH'AS) é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece, dentro de suas condições, atividades nas áreas de artes, educação, esportes (atualmente o handebol e o atletismo), cultura, lazer e saúde. Fundanda no dia 10 de dezembro de 2007 é aberto a crianças e adolescentes a partir dos 7 anos de idade, residentes na Região da Grande Vitória, de ambos os sexos, de forma gratuita. Nossas atividades esportivas são desenvolvidas às terças e quintas-feiras, de 19 às 21 horas, no Centro Esportivo do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, no centro de Vila Velha, que, em parceria, nos cede os espaços de forma gratuita. Aos sábados as atividades são desenvolvidas em parceria com o Programa Escola Espírito Santo, também em Vila Velha.

A ASSOCIAÇÃO PM EM AÇÃO foi fundada em 2006. Tem como finalidade promover a inclsuão social através da educação, arte e cultura, assistência social e saúde. Projetos: Banda Junior da PM e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Missão: inclusão social.
Endereço | Rodovia Serafim Derenze, 11.151 - Santa Martha - Vitória - ES.
27 | 3314-6756 | administracao@pmacao.com.br



O ATELIÊ DE IDEIAS é uma organização sem fins lucrativos, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 22 de setembro de 2003. Tem como missão promover o desenvolvimento a partir da potencialização de boas ideias e soluções para problemas identificados a partir da interação contínua com as comunidades atendidas. Sua visão de futuro é que essas comunidades estejam organizadas e sejam capazes de conduzir, com autonomia, o seu desenvolvimento, de modo endógeno, articulando seus atores produtivos, incidindo em políticas públicas e participando ativamente da governança local. O Ateliê de Ideias é um centro de suporte ao desenvolvimento local. Um centro de suporte aos atores locais, preparado para contribuir com produção de conhecimento, tecnologia social e apoio técnico na criação e implantação de estratégias de transformação das realidades locais. Seu enfoque é na capacitação, assessoria e no desenvolvimento de competências dos próprios moradores da comunidade, dando todo o suporte necessário na articulação e mobilização social, na identificação de potenciais e no estudo de oportunidades. O Ateliê de Ideias acredita em um modelo de desenvolvimento endógeno, em que a formação constante de capital social e o fortalecimento comunitário são componentes fundamentais para a sustentabilidade de seus resultados e impactos. Todos os seus programas são baseados em processo de criação e transferência de tecnologia social e desenvolvimento comunitário. Atua no Território do Bem, nome dado pelas próprias comunidades para a Poligonal 1, divisão administrativa feita pela Prefeitura Municipal de Vitória, formada por oito comunidades: São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Consolação, Jaburu, Floresta, Bonfim e Engenharia. A população do Território do Bem é de cerca de 31 mil habitantes.
27 | 3227-7235
Facebook | Ateliê de Ideias


A CASA DO MENINO, instituição não governamental, sem fins econômicos, criada e em funcionamento já mais de de 50 anos, atualmente como espaço de convivência, proporcionando a crianças, adolescentes, jovens e seus familiares em situação de risco pessoa e social uma alternativa de educação e lazer. Preocupada com a realidade, a Casa do Menino, tem oferecido à comunidade projetos voltados ações de qualificação, oficina, palestras, atividades culturais e de geração de renda. Entre 1997 e 2011 foram atendidos aproximadamente 8.500 adolescentes, jovens e adultos, em mais de 200 atividades diferentes. Missão: Contribuir, através do fornecimento de produtos e serviços de qualidade para a criação de condições em que crianças, adolescentes e jovens possam desevolver seu potencial e sua participação na construção da sociedade, enquanto cidadãos ativos, propiciando-lhes integração ao círculo familiar, profissional e social. As ações desenvolvidas através de cursos de qualificação profissional, oficinas e palestras com foco ao encaminhamento dos beneficiários ao mundo do trabalho. O Projeto Conhecer oferece cursos na área de informática: informática básica, montagem e manutenção de computadores, corel draw, photoshop e também elétrica predial báxica e pintor, todos em parceria com a ArcelorMitttal Tubarão. Além disso, serão desenvolvidas oficinas/palestras com conteúdos específicos sobre: empreendedorismo, etiqueta profissional, marketing pessoal e elaboração de currículos. Será realizado também um curso sobre a qualidade no atendimento ao cliente. São oferecidos também cursos nas área de culinária, beleza e artesanato, como: salgados, doces e trufas, bolos confeitados, manicure e pedicure e artesanato para natal e fofuxas de EVA são realizados em parceria com o Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Velha através de recursos do FIA e da Prysmian Cabos e Sistemas.








O CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DO ESPÍRITO SANTO (CIEE/ES) é uma associação civil, filantrópica, beneficente e da assistência social, de direito privado, autônoma, apolítica, de âmbieto estadual, de fins não econômicos, reconhecida de Utilidade Pública, organizada para desenvolver ações de assistência social de inegração ao mercado de trabalho, de forma gratuita, continuada, planejada e sem qualquer discriminação e ações de caráter educativo, cultural, técnico e científico para a promoção da cidadania, bem como tecnologias paraeducacionais. O CIEE/ES iniciou suas atividades junto à comunidade capixaba em 1981, por iniciativa do CIEE/SP. Em 1996 adquiriu automonia jurídica, financeira e administrativa, sendo dirigido por um grupo de educadores e empresários voluntários que impulsionaram a sua operacionalização e expansão no estado do Espírito Santo. O reconhecimento ao trabalho do CIEE/ES deve-se muito a atividade desenvolvida pelo CIEE em nível nacional. Conhecida e respeitada, a organização iniciou suas atividades há mais de 45 anos na cidade de São Paulo, e desde então se preocupa em viabilizar a integração ao mercado de trabalho de jovens e adolescentes pela parceria entre os segmentos "Educação e Trabalho". Hoje, já consolidado no estado do Espírito Santo, conta com o apoio das principais entidades de classes de profissionais, empresas, órgaões públicos, movimentos sociais e instituições de ensino, públicas e privadas. Uma demonstração do resultado e da importância do papel do CIEE/ES como agente de transformação social na preparação dos adolescentes e jovens para o mercado de trabalho é o quantitativo de beneficiários das ações da entidade. Ao longo de 15 anos de atuação autônoma no Espírito Santo, a organização conseguiu proporcionar oportunidades de inclusão nos mais diferentes segmentos de atividades econômicoas, através de diversas ações de qualificação, entre as quais, destaca-se: a promoção do estágio para 100.000 estudantes e o pagamento aproximado de 600.000 bolsas auxílio: a contratação de 12.000 adolescentes aprendizes, em conformidade com a Lei 10.097/2000, - Lei da Aprendizagem; e a capacitação anual de 2.000 jovens e adolescentes, desde 2007, em temáticas atitudinais e comportamentais, por meio de palestras e oficinas desenvolvidas dentro das escolas da rede pública, na entidade e na comunidade. Ojetivo Geral: Promoção social por meio do desenvolvimento e integração ao mercado de trabalho. Objetivos Específicos: Promover a integração de estudantes com o mercade de trabalho; desenvolver programas de preparação de jovens e adolescentes para o trabalho produtivo, mediante capacitação, qualificação e formação técnico-profissional; executar, apoiar e participar de projetos e programas de inclusão social de integrantes de segmentos excluídos; promover a defesa e a garantia de direitos pela construção da cidadania; propiciar o desenvolvimento de capacidades e potencialidades  de seu público-alvo, para a prevenção de riscos e o enfrentamento da vulnerabilidade social; incentivar a permanência do adolescente ou do jovem na escola, ou seu retorno a ela; e estimular a formação geral para o mundo do trabalho. O CIEE desenvolve atividades totalmente gratuitas para todos os usuários, de forma continuada, permanente e planejada, estimulando a formação profissional, por meio de serviços, programas, projetos e ações com o objetivo de viabilizar o acesso, a manutenção e a integração de pessoas no mundo do trabalho, promovendo a cidadania, a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais.


A COLORIR CRIANDO VALORES é uma organização da sociedade civil, de interesse público, reconhecida pelo Ministério da Justiça de Brasília (Fonte: Diário Oficial 02/03/2010). Desenvolve ações com alunos, profissionais da educação, pais e comunidades para o enfrentamento à violência e à depredação do patrimônio público escolar de caráter preventivo e educativo, aprimorando as relações sociais, através de uma tecnologia social desenvolvida com resultados positivos mensurados desde o ano de 2003. Sua atuação é na Grande Vitória. Representou o ES como "case de sucesso", no Seminário Internacional de Responsabilidade Social no BAWB-2007; no Seminário Educacional no Rio de Janeiro "Professor do Século XXI", em 2005 e em 2010. A Diretora-Presidente, Rita Santos esteve em curso de aprimoramento no Japão, sendo convidada pela Universidade Sokka, na cidade de Tókio, para relatar as ações do Projeto Colorir. Estas e outras ações nos levaram a conquistas de prêmios significativos como: 1º Lugar Socioambiental - SESI - PSQT - Estadual e Nacional em 2010; Certificação Nacional como Tecnologia Social - Fundação Banco do Brasil, em parceria com a UNESCO, em 2011; 1º Lugar Socioambiental - Prêmio Intercacional JME - ELKEN LEADSRSHIP - Conference, em 2012. Missão: Desenvolver a consciência social disseminando a Cultura de Paz, a Educação Humanista e a Educação de Valores nas relações de qualquer natureza, atuando no aprimoramento de pessoas e organizações nacionais e internacionais. Visão: Ser uma instituição de referência, por sua atuação ética, transparente e eficiente na aplicação da tecnologia social de criação de valores humanos, ampliando sua atuação e parcerias. Valores: Valorizar a vida, que está em nós e no mundo do qual somos parte, nas relações de interdependência; avançar continuamente com ações concretas para o desenvolvimento pessoal e social, instrumentalizando a esperança; lapidar valores, oportunizando espaços para experimentar, identificar e incorporar valores humanistas; orientar para o sucesso, desenvolvendo a autonomia para tomadas de decisões pró-ativas; respeitar a diversidde como condição necessária para o convívio social democrático; educar para a paz, utilizando o diálogo como instrumento de comunicação na produção coletiva de ideias para resolução de cnflitos, identificando formas de atuação solidária em situações cotidianas no exercício da cidadania. Quem faz a COLORIR (Diretoria 2012-2013): Rita Santos; Eugênio Fernandes; Escarlena Pacífico). Conselho Fiscal: Norma Louzada e Cláudia Nascimento.
EMPREENDE | SISTEMA DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL é uma rede que reúne instituições civis que buscam o desenvolvimento social e econômico sustentável das comunidades, tendo na pessoa o foco principal de atenção. O EMPREENDE fomenta a igualdade de oportunidades às pessoas e comunidades em situaçõa de risco pessoa, promovendo a difusão da cultura empreendedora, elaborando e participando de planos, programas e projetos socioeconômicos e ambientais, com foco na melhoria da qualidade de vida e promoção do bem estar, por meio de ações diretas ou em parcerias com diversas entidades, públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, visando a ampliação das possibilidades de mobilização de recursos. Para quem é importante: (1) para os governos, de todas as esferas administrativas, porque quer contribuir com a elaboração de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento local e regional, reduzindo a pobreza, o desemprego, o analfabetismo e a exclusão social, entre outras questões sociais; (2) para as diversas instituições civis, especialmente as do Terceiro Setor, porque propõe uma maior articulação entre elas , a construção de propostasconjuntas, a mediação de conflitos, a profissionalização da gestão e a prestação de contas de recursos mobilizados junto a órgãos financiadores, públicos e privados; (3) para os que querem ser voluntários ou colaborar com seus talentos e capacidades, adquiridas ao longo dos anos, e que agora poderão ser aplicados em benefício de outras pessoas.




O PROGRAMA ESPECIALISTAS DO RISO foi fundado em 1995, com início do Projeto Riso na Pediatria do Hospital das Clínicas (Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes - HUCAM). A missão é alegrar a vida de pessoas que estão internadas e tristes. Assim é possível amenizar um pouco do sofrimento através de brincadeiras, com consultas por palhaços disfarçados de médicos e, outras vezes, médicos disfarçados de palhaços. O resultado é brilhante: melhora a autoestima dos pacientes, resgata a identidade própria, promove relacionamento interpessoal, facilita o relacionamento médico x paciente, ocorre a descontração, cumplicidade e risos e, o organismo encontra forças para produzir anticorpos e resistir à doença que o aflige no momento. No ano de 2011 foram beneficiadas 14.199 pessoas pelo Programa Especialistas do Riso. Hoje o Programa está composto por sete projetos, todos voltados a beneficiar e preservar o ser humano e sua qualiade de vida como um todo, pessoal e emocionalmente. Possui os Títulos de Utilidade Pública Estadual e Municipal, Título Federal de OSCIP, Título de Honra ao Mérito Comendador da Paz.
27 | 3227-1688 | contato@especialistasdoriso.com.br
Facebook | Especilistas do Riso
http://www.especialistasdoriso.com.br/



O INSTITUTO CARABEPUS SOLIDÁRIO constituído em 24 de setembro de 2007 é uma pessoa jurídica, de direito privado e sem fins lucrativos, destinado a exercer atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Praia de Carabepus e adjacências, entre 07 e 24 anos, no município de Serra. Para tanto porpõe a realização de projetos socioeducativos através do desenvolvimento de diversas ações na área educacional, ambiental, social, cultural, esportiva e recreativa a partir de jogos e brincadeiras, futebol, inclusão digital, musicalidade, oficinas ambientais, sala de memória, sala de leitura, acompanhamento pedagógico, cineminha e passeios temáticos. Missão: Contribuir para a promoção da vida humana, interagindo com a comunidade e grupos socialmente organizados, buscando a preservação e melhoria das condições socioambientais locais, por intermédio de ações bio-psico-sociopedagógicos, com tempo de duração indeterminado.
27 3281-3574 | carapebusolidario.ics@hotmail.com










O INSTITUTO JOÃO XXIII é uma organização bão governamental, sem fins econômicos, criada em 04 de julho de 1999, pelo saudoso Dr. José Osvaldo Bergi, acompanhado de sua esposa, Norozeti, com apoio de seus amigos e demais colaboradores que lançaram as bases do ideal dessa entidade. Inicialmente (1999 a 2003) o Instituto João XXIII além de manter o coral CORO IN CANTO apoiou entidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha que desenvolviam ações socioeducativas com crianças e adolescentes. A partir de 2003, quando adquiriu sua sede em Itararé, iniciou trabalho direto oferecendo oportunidades educativas para crianças e adolescentes. Atualmente a instituição desenvolve ações nas áreas de música, esporte, cultura e sociointerativa para 160 crianças e adolescentes das regiões 3 e 4 do município de Vitória, em sua nova sede no bairro de Consolação. O Instituto é reconhecido com os Títulos de Utlidade Pública Municipal, Estadual e Federal e, em 2001 recebeu o Prêmio "Dom Luiz Gonzada Fernandes", do Governo do Estado do Espírito Santo e foi semifinalista do Prêmio Itaú-UNICEF em reconhecimento à contribuição relevante de suas ações à sociedade capixaba. Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento do xercício da cidadania e potencialidades de crianças e adolescentes com atividades socioeducativas, culturais e esportivas.
http://www.joaoxxiii.org.br/
Facebook | www.facebook.com/pages/Instituto-Jo%C3%A3o-XXIII229499457095867
Twitter | twitter.com/#/inst_joaoxxiii
Youtube | www.youtube.com/user/institutojoaoxxiii




Fundada em 2001, dez anos se passaram desde que a JUNIOR ACHIEVEMENT DO ESPÍRITO SANTO (JAES) começou a investir no futuro de estudantes capixabas. A instituição tem como objetivo estimular o desenvolvimento do empreendedorismo e a aproximação dos jovens ao mundo do trabalho, através dos 15 programas (minicursos) desenvolvidos em 150 escolas do Estado, sendo que 90% das escolas são da rede pública de ensino. A entidade já contabiliza mais de 102 mil alunos beneficiados pelos programas nessa década de atuação em solo capixaba, através da contribuição de 5 mil voluntários. Os progrmas são aplicados por voluntários, treinados e acompanhados pela instituição. O miniempresa é programa de maior visibilidade da JAES. Em 15 semanas, grupos de 30 alunos escolhem um produto a ser comercializado através da pesquisa de mercado e levantam o capital necessário para iniciar o empreendedorismo com o venda de ações. Em seguida, organizam o produto da empresa é vendido na Feira de Miniempresas, que acontece no Shopping Praia da Costa, as atividades são encerradas, o resultado financeiro é distribuído entre os acionistas e os impostos doados a instituições sociais. A Junior Achievement é uma fundação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos em 1919, por Horace Moses e Theodore Vail, então presidentes da Papelaria Strathmore e da AT&T, respectivamente. Hoje é a maior e mais antiga organização de educação econômica e de negócios em todo o mundo, presente em 123 países e em todos os estados brasileiros.
27 | 3324-0295  - 27| 3224-3721
Facebook | facebook.com/jaespiritosanto
Twitter | www.twitter.com/jaespiritosanto
http://www.jaes.org.br/


A JUNTA DE AÇÃO SOCIAL BATISTA (JASB) da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo, fundada em 1993, é uma organização civil de natureza social, de interesse público filantrópico, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se por um estatuto e pela legislação que lhe for aplicaável, com sede e foro na cidade de Vitória. A JASB tem como objetivo coordenar a obra social da Convenção Batista do estado do Espírito Santo, supervisionando, administrando e executando as atividades sociais da Convenção, bem como criar, manter, sempre que possível, novos projetos e organizações sociais, promovendo o trabalho beneficente a menores, jovens e adultos ou pessoas carentes, sem qualquer tipo de distinção. A JASB é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal nos termos legais vigentes e nos Conselhos Municipais. Aplicamos as receitas, rendas, rendimentos e eventual resultado operacional, integralmente, no território nacional, na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais. No cumprimento de seus objetivos institucionais, os serviços da JASB são prestados em caráter gratuito, permanente, sem qualquer distinção de clientela, de acordo com o plano de trabalho aprovado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Nossa missão é prestar assistência integral aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, através das unidades de atendimento das Igrejas Batistas do estado do Espírito Santo. Nossa visão é ser referência como agente de transformação social, atuando com inovação e qualidade no estado do Espírito Santo. Nossos valores são: amor, ética cristã, luta pela justiça social, transformação da realidade do indivíduo e excelência. Atualmente, a JASB coordena e mantêm de modo direto programas sociais com atendimento mensal de aproximadamente 2.000 pessoas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Serra e Alegre, sendo: Casa da Esperança (público alvo: adultos com HIV/AIDS, geralmente encaminhados pela rede hospitalar conveniadas ao SUS, sitada na Rua Dom Pedro I, 648, Maruípe, Vitória - 27 | 3325-9265); Casa Vida Karen Bruns Gray (público alvo: crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, com HIV/AIDS, encaminhados pela rede hospitalar conveniadas com o SUS, demanda espontânea da família, Conselhos Tutelares, Varas da Infância e da Juventude dos diversos municípios do Estado, situada na Rua Dom Pedro I, 648, Maruípe, Vitória - 27 | 3325-9265); Lar Espírito Santense da Criança - LESC (público alvo: meninos na faixa etária de 0 a 18 anos, em situação de risco social, independente de sua situação religiosa e do município de origem, situado na Rua Pastor Francisco Colares, s/n, Guararema, Alegre - 28 | 3552-1259); Lar Batista Albertino Meador e Casa Lar Feminino em Aribiri (público alvo: crianças e adolescentes do sexo feminino, entre 0 e 18 anos incompletos, em situação de risco social e pessoal, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventudo, situados, respectivamente, na Rua Santos Dumont, 120, Laranjeiras, Serra - 27 | 3358-5165 e na Rua Manoel Vereza, 70, Aribiri, Vila Velha - 27 | 3229-8092); Casa de Acolhida Loren Reno (público alvo: adolescentes do sexo masculino, na faixa etária entre 12 e 18 anos incompletos, encaminhados pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Juizado da Infância e Abordagem de Rua do município de Vila Velha, situada na Rua Amor Perfeito, 01, Novo México, Vila Velha - 27 | 3239-2997); Centro de Apoio ao Adolescente e à Criança - CENAAC (público alvo: crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal, situado na Praça Assis Chateaubriand, s/n, Ibes, Vila Velha - 27 | 3319-0755); Comunidade Terapêutica Projeto Betel (público alvo: pessoas com qualquer tipo de dependência química e maiores de 18 anos de idade, situada no bairro do Xuri, em Vila Velha); Núcleo de Apoio ao Marinheiro - NAUTA e Centro de Apoio aos Marinheiros - CAM (público alvo: marinheiros que aportam no terminal portuário de Ponta de Ubu e que atracam nos Portos de Vitória e de Vila Velha; portuários que trabalham nos Portos já citados e taxistas que exercem suas atividades próximas aos respectivos Portos).



MOVIVE | Nosso movimento foi surgindo ao longo de 1997, quando alguns moradores se uniram para imaginar um futuro melhor para a cidade e dar sua contribuição como cidadãos, visando um plano de trabalho que contribuísse para o desenvolvimento de Vila Velha, respeitando o meio ambiente e compatibilizando o progresso com qualidade de vida para o desenvolvimento sustentável. Lançamento: 25 de novembro de 1997. Objetivo inicial: transformar Vila Velha em uma das melhores cidades do país: habitável, investível e visitável. Metodologia: situação no momento (potencialidades e necessidades); cenários inercial e desejável; projetos para se atingir os cenários desejados. Missão: contribuir para a melhoria da qualidade de vida e prática da cidadania unindo o governo, setor privado e sociedade civil para a formação da rede de desenvolvimento sustentável.
Endereço | Rua Bahia, 80B - Praia da Costa - Vila Velha - ES
27  3229-8822 | movive@movive.org.br







A Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Síndrome de Down do Espírito Santo, VITÓRIA DOWN foi fundada em maio de 1998, por um grupo de pais e profissionais interessados em contribuir para o desenvolvimento e inclusão social das pessoas nascidas com a Síndrome de Down, e na execução de projetos nessa área, envolvendo tanto as mesmas quanto seus familiares. Com caráter socioeducativo-informativo foi constituída sob a forma de sociedade civil de direitos privados, sem fins lucrativos ou político partidário, com sede e foro na cidade de Vitória - ES. Desde sua fundação, a Associação vem desenvolvendo projetos para as crianças e adolescentes e suas respectivas famílias. As ações da Vitória Down visam ao fortalecimento dos vínculos familiares, a importância da família no processo de inclsuão social, a sensibilização e divulgação de informação aos vários setores da sociedade, visando à diminuição de preconceitos, valorização dos potenciais existentes nas crianças e adolescentes com Síndorme de Down, combatendo também qualquer forma de discriminação ou exclusão. Destacam-se entre sua missão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre a Síndrome de Down, bem como a sua divulgação através de boletins informativos e folders, promoção de cursos, seminários, palestras e congressos, oportunizar a participação das crianças e adolescentes com Síndrome de Down e seus familiares em eventos culturais, esportivos e de lazer. A Vitória Down também está investindo no aumento de sua rede de relacionamentos através do fortalecimento do voluntariado e de empresas parceiras. A Associação é filiada à Federação das Associações de Síndrome de Down. Possui o Título de Utilidade Pública Municipal, Título de Utilidade Pública Estadual e é devidamente registrada nos Conselhos CONCAV e COMASV.































Nenhum comentário:

Postar um comentário